O QUE É UM TOUR VIRTUAL?
O Tour virtual é um conjunto de fotografias panorâmicas que proporcionam um ambiente imersivo, ou seja, o usuário pode navegar em 360º nestes ambientes e interagir com textos, áudio, imagens tradicionais e vídeos. A diferença da fotografia tradicional para a panorâmica 360º, é que a primeira mostra um ângulo de visão restrito, enquanto que a fotografia panorâmica 360º possibilita ao usuário visualizar todo o ambiente a sua escolha e não o ângulo de visão do fotógrafo, que pode distorcer a verdadeira percepção do ambiente.

QUAIS SÃO OS PASSOS PARA A CRIAÇÃO DO TOUR VIRTUAL?
1. CAPTAÇÃO DAS IMAGENS A captação das imagens é feita com data e horário marcados. É importante analisar de acordo com cada tipo de ambiente se o registro fotográfico será realizado durante o dia ou à noite. Ambientes externos exigem dias ensolarados e a observação do melhor horário para serem fotografados. O tempo de captura de cada ambiente é de aproximadamente 15 minutos, desde que o ambiente esteja preparado para a fotografia. O registro das imagens para uma fotografia panorâmica 360º é feito com um equipamento especial, é utilizado um tripé nivelado e uma base com marcação de ângulos. É importante um enquadramento adequado, a imagem panorâmica deve ser composta por várias fotos. 2. TRATAMENTO DAS IMAGENS Nesta segunda etapa é usado um programa específico que costura e gera a imagem esférica ou cúbica e outros para o tratamento e correção das imperfeições da imagem, como o Adobe Photoshop. As imagens panorâmicas esféricas são geradas em alta definição. 3. DESIGN DA INTERFACE A interface é uma das partes mais importantes de um website, pois concentra a relação visitante – sistema. O ideal é que a interface seja transparente, invisível, natural, intuitiva, prática. Os gráficos são esclhidos especialmente para cada projeto e são criados botões do menu de navegação, hotspots, mapa e tela de ajuda de acordo com a cor e o estilo da identidade visual do seu site. 4. EXECUÇÃO DO TOUR VIRTUAL Um programa específico é utilizado para montar o tour virtual, é aqui que a imagem panorâmica esférica dá a sensação de um ambiente imersivo. 5. APROVAÇÃO O tour virtual será previamente apresentado a você, onde poderão ser feitas as alterações necessárias.  6. PUBLICAÇÃO E ATUALIZAÇÃO A publicação do tour virtual em seu site é algo muito simples, o tour virtual é entregue pronto e será apenas necessário, colar o link fornecido em seu site.  Todo o projeto é criado com a flexibilidade de atualizações, atendendo suas necessidades.
QUAIS SÃO OS ELEMENTOS QUE COMPÕE O DESIGN DA INTERFACE?
1. Marca que identifica sua empresa. 2. Elementos gráficos e cores de acordo com a identidade visual do seu site. 3. Menu com botões personalizados para cada projeto. 4. Interatividade de navegação
COMO FUNCIONA A NAVEGAÇÃO DE UM TOUR VIRTUAL?
A navegação é feita conforme o interesse do usuário. Ao acessar o Tour Virtual, o usuário é automaticamente conduzido por uma navegação linear, onde ele pode simplesmente apreciar e ser conduzido por uma sequência de ambientes previamente gravados. No entanto, a qualquer momento ele pode optar pela navegação não linear, utilizando para isto diferentes meios de navegação que são: 1. Ponto virtual: hotspot que carrega uma nova uma imagem panorâmica esférica e permite a visualização 360° do ambiente. 2. Mapa em 3D ou planta baixa do espaço físico, onde são inseridos hotspots, que são links para outras imagens 360º. Este mapa traz o recurso de radar que possibilita ver graficamente o ângulo e a direção de visualização da imagem fotográfica 360°. 3. Botões que avançam ou retrocedem as cenas. 4. Menu com miniaturas das imagens (thumbnails) ou lista com o nome dos ambientes.
QUAL A COMPATIBILIDADE?
HTML5 + Flash = Compatibilidade Total
Nossas fotos 360 e tour virtuais seguem o padrão do mercado internacional e são produzidos em HTML5 + Flash. Possibilitando compatibilidade com os sistemas operacionais Windows, Mac OSX (Intel e PowerPC) e Linux. Funciona no Internet Explorer, Firefox, Safari, Opera, Google Chrome e todos os navegadores. Isto significa que as fotos 360 e o tour virtual da sua empresa serão visíveis em todos os computadores pessoais do planeta.

Tablets / Smartphones / iPad / iPhone / Android
Nossas fotos 360 e tour virtuais são compatíveis com a plataforma iOS dos gadgets da Apple e Android do Google. Hoje já são mais de 200 milhões de aparelhos rodando somente a plataforma da Apple. É essencial que seu tour seja compatível com celulares e tablets. Seu tour virtual não poderia ficar de fora e nós pensamos nisso.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE IMAGEM 360 GRAUS E TOUR VIRTUAL?
A “imagen 360°” são diversas fotos tiradas de um mesmo ponto e após um processo de fusão e tratamento digital elas podem ser visualizadas na internet possibilitando o visitante controlar seu campo de visão e olhar para todos os lados do ambiente, inclusive para cima e para baixo como se realmente estivesse no espaço, e quanto ao “tour virtual” são diversas “imagens 360º” interligadas através de pontos (links interativos dentro da “imagem 360º”); permitindo ao visitante, fazer um passeio virtual por toda a instalação com a adição de diversos recursos multimídia.
ONDE SÃO USADOS AS IMAGENS 360 GRAUS E O TOUR VIRTUAL ?
A gama de utilização é muito diversificada. Qualquer empresa ou negócio que queira promover seu ambiente ou espaço pode usufruir desta tecnologia. Arquitetos, Decoradores, Paisagistas, Construtoras e Incorporadoras (Lançamentos, Apartamentos Decorados e Modelo), Imobiliárias (Imóveis Prontos, Usados, Mobiliados), Corretores e Proprietários de Imóveis, Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares, Discotecas, Casas de Show, Teatros, Buffets, Empresas de Eventos, Agências de Publicidade, Concessionárias, Marcas de Automóveis e Caminhões (Interiores dos veículos), Marítimo (Iates e Barcos), Comércios, Lojas, Shoppings, Quiosques, Cultural (Exposições, Museus, Igrejas), Turismo, Educacional (Escolas, Universidades), Shows, Feiras e Congressos, Stands, Industrial (Fábricas, Indústrias), Saúde (Hospitais, Clínicas, Consultórios), Fazendas Históricas, Haras e uma infinidade de outros negócios.
QUANTO CUSTA ESTE SERVIÇO?
O custo é bem menor do que você imagina ! Nossa tabela de preços possui descontos progressivos conforme a quantidade de fotos 360º.  Este valor pode ser variado, pois cada cliente possui um projeto específico com complexidades diferentes.
QUAL A ÁREA DE ATUAÇÃO DE VOCÊS ?
Atendemos em todo o Brasil. Cobramos uma taxa de deslocamento conforme a distância. Favor nos consultar. Não cobremos o deslocamento caso sua empresa arque diretamente com os custos da passagem, hospedagem e alimentação para um profissional.

O QUE SÃO PRODUTOS EM 360 GRAUS ?
Esta impactante tecnologia de fotografia de produtos em 360 graus permite que clientes examinem um produto girando o objeto para fornecer uma visão completa por todos os ângulos. O usuário aumenta sua percepção sobre a forma, o tamanho e o material do produto em 360 graus. O cliente capta detalhes no qual a fotografia convencional não permitiria. Também podem ser conhecidos como fotos 360 de produtos, fotos 360 de objetos, produtos 360, objetos 3D, produto 3D, objetos rodando em 360 graus, objetos girando em 360.
QUAL A RAZÃO PARA FAZER FOTOS DE PRODUTOS EM 360 GRAUS ?
Recentemente é cada vez mais popular, pelas seguintes razões:
Os clientes exigem:  Inúmeras pesquisas mostram que os consumidores online, cada vez mais desejam ver os produtos em detalhes antes de comprá-lo. Analisar o produto em 360 graus é exatamente o que este comprador procura.
O comércio eletrônico necessita:  Aumentar o número de conversões, transformar uma visita em compra, diminuir a quantidade de devoluções, permanecer a frente da concorrência.
Custo benefício:  Fotos de produtos 360 graus custam pouco mais do que uma fotografia tradicional. Trabalhamos apenas com fotos de produtos 360 graus em alta resolução.

QUAL O PÚBLICO ALVO PRODUTOS 360 GRAUS ?
Comércio Eletrônico (e-Commerce): Fotos de produtos em 360 graus são especialmente úteis para sites de comércio eletrônico. Compradores on-line não podem ver e tocar os produtos antes de comprar, e lojas virtuais geralmente não têm recursos suficientes para responder imediatamente todas as perguntas dos seus clientes. Girando o produto em 360 graus com detalhes, os clientes fazem a escolha mais consciente e seguros, o que significa menos devoluções, menos perguntas, maiores taxas de conversão, clientes satisfeitos e que retornarão a loja. Quando você está lidando com qualquer pessoa no mundo, fotos convencionais e textos não são suficientes para transparecer confiança e credibilidade para se tomar uma decisão. Na Internet, a informação que você quer transmitir geralmente é limitado a algumas imagens de baixa resolução em um site. Com a fotografia de objetos 360 graus seu cliente ou comprador não precisa mais esperar por informações sobre o produto pois poderá vê-lo por si mesmo.

Promoção de Produtos: Os fabricantes e lojistas podem se comunicar melhor com os seus mercados e consumidores, aproveitando essa moderna tecnologia, que em breve será indispensável, rodando, girando, e aproximando objetos em todos os 360 graus, fornecendo aos clientes toda a informação que precisam para fazer suas compras. Museus, Artistas, Escultores, Casas de Leilão: Cada vez mais estão sendo registrados obras de arte, esculturas e peças raras em fotografias de objetos em 360 graus. É uma forma de catalogar fielmente esculturas e instalações para serem vistas por apreciadores e colecionadores internacionais.

Agências de Publicidade e Webdesign: Colocamos suas criativas idéias em prática para campanhas de marketing inovadoras. Saia do convencional.